Blog Plenatech

Acompanhe as nossas novidades sobre Tecnologia e Mobilidade.

Hierarquia de Gestão de Informações e Roteadores

Existe uma hierarquia de operação dentro do TWF Manager.

O TWF Manager permite você gerenciar roteadores, a nível Único, Grupo, Empresa ou Global. Podemos aplicar configurações especificas nos roteadores, como nome da Rede, horário de trabalho, etc. Para isso você deve escolher o seu roteador específico e nele fazer as configurações:
Na tela abaixo temos uma visualização de onde devemos acessar para configurar um roteador específico. Neste caso demonstramos como mudar o nome da Rede Wi-Fi, nas demais abas existem outras configurações. Preferencialmente solicitamos que mantenha as configurações de endereço IP. Neste caso abaixo, definir uma senha na rede é indicado para quando não usar a função de HotSpot.
Na próxima imagem podemos perceber que as configurações estão definidas para Global, Empresa. Quando definido como Global significa que não tem nenhuma regra do cliente ou empresa, logo está buscando configurações Padrões do Sistema.
Mas podemos definir regras em Grupos e esta aplicação será usada em um grupo de roteadores. Dessa forma mais de um roteador estará pegando a mesma configuração. Percebemos na imagem acima dois grupos da mesma empresa e nele podemos aplicar as configurações diferenciadas, no lado direito da Imagem podemos ver quantos roteadores estão aplicados a cada grupo, as configurações dentro do grupo são as mesmas da tela de configurar um roteador, porém agora estamos definindo configurações de um grupo. Para trocar o roteador do Grupo voltamos ao Menu roteadores: Depois disto vamos em: E mudamos o Grupo: Clicamos em Salvar e agora este roteador pertence a este grupo, toda configuração aplicada no grupo, sempre que não houver uma configuração feita no roteador irá pegar do Grupo. Acima do Grupo temos Empresa, que a mesma pode ser Pai de mais de um Grupo e aplicar configurações mais especificas, tornando assim uma operação mais em lote a Grupos, Roteadores. Um caso comum seria o uso do Blocker (Ferramenta de bloqueio de acessos), sendo assim quando você configura o Blocker na ordem Empresa, todos os Grupos e Roteadores pertencentes aquela Empresa adotarão esta ordem, bloqueando então o acesso a estes sites discriminados no bloqueio. Para configurar a Empresa acesse o menu conforme imagem abaixo: Para editar uma Empresa especifica acesse conforme imagem abaixo e teremos a mesma tela de edição de Grupos e Roteadores. Caso nenhuma dessas configurações esteja definida o Roteador, o Grupo e a Empresa buscarão as configurações de Fábrica (Global). Dessa forma podemos descrever o cenário hierárquico conforme imagem abaixo:    

Tags:roteadortwfmanualprimeiros passoshierárquia

Confira outros posts

 
 
 
WhatsApp