Blog Plenatech

Acompanhe as nossas novidades sobre Tecnologia e Mobilidade.

Integração VOD e Configuração do CTA (Call To Action)

Vamos abordar neste artigo a configuração de um ambiente de integração entre um roteador e um VOD, assim como suas telas de visualização. Devemos então clicar em Configurações do Roteador --> depois disso ativar a Integração do VOD, como na tela abaixo. Depois clique em Salvar. Ainda nas configurações do Roteador podemos usar configurações mais específicas, como a criação do nome de Host e especificar o endereço IP do VOD. Vejamos o exemplo abaixo: Por requisitos os VOD's devem ser mantidos no endereço 192.168.1.240 e podemos configurar um nome de Host para facilitar os usuários acessarem o serviço de Video on Demand. No caso abaixo criamos o host play.plena.com.br Outra questão bastante interessante é configurar a Função CTA (Call to Action) aonde após a conexão do usuário o mesmo será redirecionado a tela abaixo, o usuário é direcionado para a tela abaixo, aonde de uma forma amigável tem a opção de ir diretamente para o Catálogo de Filmes.   Para fazer a configuração do CTA, vamos executar os procedimentos abaixo. Podemos mudar o nome da rede ou deixar o padrão de fábrica. Como no exemplo abaixo:  

Agora vamos descrever como o cliente estará vendo tudo desde o início:

  Quando o cliente for conectar na rede deverá selecionar a rede, como abaixo:   Depois de selecionado a rede o usuário será direcionado ao Captive Portal aonde executará os Processos quando configurados de Mídia Pré Login¹ --> Cadastro² --> Pós Login³ --> Redirect --> Navegação.
  1. Mídia Pré Login:
2. Tela de Cadastro ou Forma de Acesso:   3.Mídia Pós Login:   Redirect:   Quando o cliente clicar em Vídeos, será direcionado para a Página de VOD, ou, clicando em Continuar estará navegando na Internet de forma liberada.     Ao selecionar um vídeo, o mesmo será direcionado para o player de vídeo como demonstrado abaixo.        

Tags:roteadortwfmanualprimeiros passostwf30twf80twf100VODCTATVOD

Confira outros posts

 
 
 
WhatsApp