Blog Plenatech

Acompanhe as nossas novidades sobre Tecnologia e Mobilidade.

Mudando o nome da rede e o apelido do roteador

Para facilitar a localização dos roteadores, sugerimos que você mude o apelido de cada roteador. Este processo irá agilizar a identificação de onde o dispositivo está instalado.

Na imagem abaixo vamos detalhar como você muda o apelido de cada roteador. Você consegue mudar apenas o apelido, o código não pode ser mudado e se refere ao endereço MAC do roteador.

Acessamos o menu esquerdo, quando minimizado, clique no ícone Antena (Wi-Fi)¹ e vá na opção roteadores². Já em roteadores, escolha o roteador que você quer mudar o apelido, clique no texto existente e escreva o nome que você definiu.

A outra forma de alterar o apelido é seguindo o exemplo da imagem abaixo.

Após o passo 3, irá abrir a tela abaixo:

No campo 1 você vai preencher com o apelido desejado, em seguida clique em Salvar² e o processo de troca de apelido está concluído.

Agora que já definimos o apelido, iremos definir o nome da rede. O mais comum é definir o nome da rede com o mesmo nome do prefixo para facilitar a identificação das redes em um ambiente com muitos equipamentos, por exemplo: garagem, rodoviária. Na imagem abaixo detalhamos o processo para editar o nome da rede³.

Em seguida vai abrir esta nova tela:

 

Depois de escolhido o nome da rede, clique em Salvar³. O processo está pronto e na próxima comunicação com a nuvem o roteador irá fazer a aplicação das novas configurações, desde que esteja com o sincronismo ativo.

 

Depois disso a rede irá desconectar os usuários, exigindo que a conexão seja refeita no novo nome de rede.

Tags:twfroteadorssidredewifi

Confira outros posts

 
 
 
WhatsApp