Publicado em: quarta, 27 de novembro de 2019 às 16:46
Problemas com Captive Portal
Problemas apresentados em Alguns Casos referente a conexão fechar depois do Login
Alguns dispositivos Smartphones, devido sua customização e versão do sistema operacional ocasionam problemas na conexão, não exibindo os redirecionamentos. Vejamos exemplos abaixo:
- Ambiente Desejado
As mídias Pré Login e Pós Login não são obrigatórias e podem ser usadas juntas, cada uma em sua ordem.
Depois de concluir a exibição de mídias o usuário é redirecionado para uma página indicada pelo operador.
Este é o comportamento desejado, porém com as diferentes personalizações de Sistemas Operacionais o Captive Portal não está redirecionando para página Pós Login. Mas a navegação estará ativa. Desta forma ilustraremos abaixo a forma que se apresenta nesta situação. 2. Ambiente IndesejadoAs mídias Pré Login e Pós Login não são obrigatórias e podem ser usadas juntas, cada uma em sua ordem.
Depois de concluir a exibição de mídias o usuário é redirecionado para uma página indicada pelo operador.
Retornará para a tela de escolha de redes. Porém podemos abrir o navegador e acessar a Internet normalmente.