Publicado em: terça, 14 de janeiro de 2020 às 18:02
Problemas com Captive Portal
Problemas apresentados em Alguns Casos referente a conexão fechar depois do Login e exibição de Acervo de Filmes - VOD
Alguns dispositivos Smartphones, devido sua customização e versão do sistema operacional ocasionam problemas na conexão, não exibindo os redirecionamentos. Vejamos exemplos abaixo:
- Ambiente Desejado
Quando você conecta em uma rede Wi-Fi o sistema operacional chama um pseudo-Navegador (Captive Portal). Em seguida o mesmo deve prosseguir com o redirecionamento (Mídia Pré Login, ou, Pós Login).
As mídias Pré Login e Pós Login não são obrigatórias e podem ser usadas juntas, cada uma em sua ordem.
Depois de concluir a exibição de mídias o usuário é redirecionado para uma página indicada pelo operador.
Este é o comportamento desejado, porém com as diferentes personalizações de Sistemas Operacionais o Captive Portal não está redirecionando para página. Mas a navegação estará ativa. Desta forma ilustraremos abaixo a forma que se apresenta nesta situação. 2. Ambiente Indesejado
As mídias Pré Login e Pós Login não são obrigatórias e podem ser usadas juntas, cada uma em sua ordem.
Depois de concluir a exibição de mídias o usuário seria redirecionado para uma página indicada pelo operador. Porém retorna para a tela de seleção de redes.
Podemos abrir o navegador e acessar a Internet normalmente.
Caso queira acessar o Acervo de Filmes você deve abrir o seu navegador e digitar o endereço 192.168.1.19 em seguida você pode escolher o seu filme e curtir a vontade.