Blog Plenatech

Acompanhe as nossas novidades sobre Tecnologia e Mobilidade.

Problemas com Captive Portal

Problemas apresentados em Alguns Casos referente a conexão fechar depois do Login e exibição de Acervo de Filmes - VOD

  Alguns dispositivos Smartphones, devido sua customização e versão do sistema operacional ocasionam problemas na conexão, não exibindo os redirecionamentos. Vejamos exemplos abaixo:
  1. Ambiente Desejado

Quando você conecta em uma rede Wi-Fi o sistema operacional chama um pseudo-Navegador (Captive Portal). Em seguida o mesmo deve prosseguir com o redirecionamento (Mídia Pré Login, ou, Pós Login).

As mídias Pré Login e Pós Login não são obrigatórias e podem ser usadas juntas, cada uma em sua ordem.

Depois de concluir a exibição de mídias o usuário é redirecionado para uma página indicada pelo operador.

  Este é o comportamento desejado, porém com as diferentes personalizações de Sistemas Operacionais o Captive Portal não está redirecionando para página. Mas a navegação estará ativa. Desta forma ilustraremos abaixo a forma que se apresenta nesta situação.   2. Ambiente Indesejado  

As mídias Pré Login e Pós Login não são obrigatórias e podem ser usadas juntas, cada uma em sua ordem.

Depois de concluir a exibição de mídias o usuário seria redirecionado para uma página indicada pelo operador. Porém retorna para a tela de seleção de redes.

 Podemos abrir o navegador e acessar a Internet normalmente.

Caso queira acessar o Acervo de Filmes você deve abrir o seu navegador e digitar o endereço 192.168.1.19 em seguida você pode escolher o seu filme e curtir a vontade.      

Tags:roteadortwftwf30twf80twf100captiveportalconexãoVOD

Confira outros posts

 
 
 
WhatsApp