Blog Plenatech

Acompanhe as nossas novidades sobre Tecnologia e Mobilidade.

Vantagens da USB-C

Quais são as vantagens do USB-C?

 

·         Carregamento mais rápido:

As especificações da nova entrada de USB possibilitam que os smartphones sejam carregados com até 3 Amperes a 5 Volts. Um celular com 3.100 mAh seria carregado em pouco mais de uma hora (apenas se a bateria for compatível).

·         A entrada é simétrica

Quem nunca se irritou com o formato de trapézio das conexões de hoje? Felizmente, o novo padrão tem as mesmas medidas nas laterais (2,6 x 8,4 milímetros). Isso significa que você não vai mais precisar procurar o lado certo para encaixar o cabo. De qualquer lado, o carregamento irá funcionar no USB-C.

 

·         USB-C carrega outros aparelhos

Ele suporta até 20 Volts por 5 Ampères, ou seja 100 Watts. Essa é uma corrente usual dos laptops. Dessa forma, cabos de carregamento proprietários para dispositivos dessa categoria se tornariam supérfluos. E até a Apple adotou em seus Macbooks mais recentes.

·         Velocidade de transmissão de dados

O novo padrão de USB é bem rápido. A velocidade máxima do USB 3.1, em teoria, é de 10 Gbit/s. Isso é o suficiente para um vídeo em 4K, com 60 quadros por segundo e som (ainda sobrando espaço, por exemplo, para usar um mouse ou teclado pela mesma entrada). Em outras palavras, com o USB-C os smartphones estarão um pouco mais próximos de substituírem os computadores de maneira mais eficiente.

·         Compatibilidade

Será possível usar o novo cabo para diversos fins. Cabos de carregadores, de monitores, adaptadores e muitos outros formatos poderão ser enviados para o museu.

 

Fonte: Raniery Meireles

Tags:usb

Confira outros posts

 
 
 
WhatsApp