Blog Plenatech

Acompanhe as nossas novidades sobre Tecnologia e Mobilidade.

TI Terceirizada - Vantagens em contratar uma empresa para cuidar dos seus ativos.

Quais as vantagens de possuir uma TI terceirizada?

 

Não há dúvidas que o setor de TI em uma empresa hoje é um dos setores mais importantes e vitais para que seu negócio se mantenha em bom funcionamento.

Mas, será que o modelo com o qual você gerencia este setor é o ideal?

 

Vantagens de possuir uma TI terceirizada na sua empresa!

 

1 – Melhor Gerenciamento

Quando você possui uma TI terceirizada em sua empresa, os recursos para administrar este setor são melhor gerenciados, por estarem sob o controle de uma equipe especializada neste assunto. Você não terá gastos desnecessários e terá uma visão mais ampla e transparente dos custos e economias que o setor lhe gera.

 

2 – Conhecimento Agregado

Em uma TI terceirizada, você possui a sua disposição, seja diretamente ou indiretamente, uma equipe inteira com expertise nas mais variadas áreas do conhecimento à sua disposição. Se compararmos diretamente o custo envolvido para concentrar o mesmo conhecimento internamente, o custo pode triplicar.

 

3 – Agilidade na Resolução de problemas

Se você já sofreu com paradas inesperadas, sabe o quão importante é um atendimento ágil. Num esquema de TI terceirizado, você dispõe de múltiplas pessoas para te ajudar a resolver determinada situação que venha a ocorrer na sua infraestrutura, ao invés de depender apenas de um número limitado de técnicos internos da empresa. Além de possuir maior expertise para que o incidente seja resolvido no menor tempo possível.

4 – Diga não ao comodismo

É comum, na área de TI, que com o tempo as tecnologias em uso fiquem desatualizadas e por conta do comodismo dos responsáveis, fiquem muitos anos sem atualizações, novidades e inovações. Na TI terceirizada isso não acontece, pois existe uma busca ativa e constante por novidades e melhorias que agreguem ao seu negócio. Manter-se atualizado e coerente com o que há de melhor na área também pode significar economia e ganhos em diversos aspectos, comparado com as perdas que se pode ter ao manter-se desatualizado e parado no tempo.   Ficou interessado no assunto? A Plenatech fornece serviços de TI terceirizada sob medida para sua empresa. Podemos lhe atender em diversos formatos, de acordo com a sua necessidade.   Entre em contato conosco e marque uma visita agora mesmo!           +55 54 3025.5357 contato@plena.mobi www.plenatech.com.br        

Tags:plena.techplenatechemailproteçãosegurançatiti proativainformáticaterceirizarterceirização

Confira outros posts

 
 
 
WhatsApp